Apartamentos de até 60m²: como decorar e deixar com a sua cara

Marcanni Construtora 23 de julho de 2020
0 pessoas gostaram desse post

O espaço reduzido não deve ser um impedimento para quem quer ter um apartamento lindo e com estilo. Mas é importante saber que a decoração precisa otimizar o espaço para torná-lo confortável e funcional.

Se você estava procurando orientações sobre decoração de apartamento até 60m², está no lugar certo! Neste artigo selecionamos dicas sobre como tirar proveito do pouco espaço e garantir um lar com sua cara.

Planejar é essencial
O planejamento antes de iniciar a decoração de um apartamento pequeno é indispensável. Anote tudo o que precisa ter para facilitar o seu dia a dia e as possíveis soluções para colocar em prática. Também pesquise estilos, cores e detalhes que mais lhe agradam. Com tudo anotado será mais fácil tomar decisões e ficar feliz com o resultado final.

Menos é mais
Não estamos falando de ser totalmente minimalista na decoração, afinal, ela precisa ter seu estilo. Porém, é essencial que você tenha dois cuidados: Abra mão daquilo que praticamente não usa ou que não te faz falta e certifique-se que a decoração não está cheia demais pois corre o risco de ficar claustrofóbica.

Cores claras e boa iluminação
Cores claras passam a sensação de que o espaço é maior do que realmente é, você não necessariamente precisa pintar tudo de branco, mas sim abusar das tonalidades claras que iluminas e energizam o ambiente.
Outra dica é usar um número maior de lâmpadas para criar pontos focais. Além de ficar melhor iluminado, o ambiente fica mais charmoso e com sensação de amplitude.

Espaços verticais
Aproveitar as paredes é a grande sacada! Se tem algo que podemos abusar são as prateleiras, móveis aéreos e nichos. Além de serem bonitos, garantem que todas as coisas tenham seu devido lugar, ajudando na organização.

Espelhos, use sem moderação
Usar espelhos é um grande truque dos decoradores para dar mais leveza e suavidade em um ambiente pequeno, eles transmitem espaço, e dão uma sensação agradável aos moradores e convidados do apartamento.

Plantas
Elas trazem vida ao ambiente. Em locais pequenos podem ser penduradas no teto ou na parede através de ganhos especiais. Lembre-se de escolher plantas ideias para ambientes fechados.

Compartimentos secretos
Existem uma variedade grande de móveis, como poltronas, sofás e camas com compartimentos para guardar coisas. Essa é sem dúvidas uma excelente ideia para manter a organização e economizar bastante espaço.

Cuidado com o sofá
Use no máximo um sofá de 3 lugares, somado a uma poltrona ou 2 puffs. Não use sofás grandes pois seu ambiente ficará apertado dificultando a locomoção. Outra ideia é escolher sofás e cadeiras de braços abertos e pernas expostas.

Invista em móveis sob medida
Móveis planejados é uma excelente opção para todos os cômodos de um apartamento pequeno. Ter um guarda-roupa que cabe exatamente no espaço do seu quarto, e um armário que preenche certinho sua cozinha, fará muita diferença no resultado final da decoração de seu lar.

Sempre é possível tornar um espaço, mesmo que pequeno, com a cara do dono. Seguindo essas dicas e usando um pouquinho de criatividade, é possível deixar o seu apartamento bastante acolhedor e divertido.

  • 0
  • 155
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.