Cores Neutras na Decoração

Marcanni Construtora 2 de outubro de 2017
2 pessoas gostaram desse post

A cor branca sempre dominou o território neutro, mas com a evolução dos estudos de cores nesta área, buscando cada vez mais bem estar e conforto, hoje divide espaço com outras cores e paletas que entraram definitivamente no cenário da arquitetura e design de interiores. Conheça a seguir, as tendências em cores neutras na decoração.

CINZA
O Cinza já é velho conhecido da arquitetura minimalista, e sempre figurou em destaque nos projetos contemporâneos. O que poucos sabem é que, ao contrario do que pode parecer, o cinza não é uma cor fria, e atualmente é usado para aquecer e trazer aconchego e profundidade aos ambientes sejam eles mais clean, sejam eles mais ricos em objetos e detalhes decorativos. Por isso, hoje esta cor reina quase absoluta em grande parte dos projetos de decoração.

OFF WHITE
Já faz um bom tempo que o branco ficou associado a ambientes mais frios, como imóveis novos ainda não habitados e sem tratamento decorativo: uma tela em branco, pronta para receber outras cores e detalhes conforme a personalidade dos habitantes. Até que outras cores começaram a “sujar” o branco, trazendo a dose de calor e vida que ele precisava para voltar a ter destaque nos projetos de decoração e criando uma nova tendência: o off White. Existem matizes infinitas de off White, sendo as mais conhecidas e utilizadas as que tem uma pitada de preto, tendendo para o cinza, ou amarelo, puxando para o pérola; mas nada impede que uma gota de qualquer cor caia quase sem querer, dando um levíssimo toque de sua graça ao básico branco absoluto. Sempre houveram as cores substitutas do branco na decoração, mas a modernidade do off White é a leveza extrema com que estas cores se apresentam, apenas suavizando sua frieza e dando muita elegância e personalidade aos projetos.

CANDY COLORS
As candy colors são os novos tons pastéis. Como sempre há o que se aprimorar, a diferença da nova variedade para estes conhecidos tons, tão associados à decoração infantil, é que eles hoje resultam muitas vezes da mistura do próprio cinza, no lugar do branco absoluto, com tonalidades mais atuais de rosas, azuis, verdes, amarelos, violetas ou laranjas. A tecnologia na fabricação das cores vem ganhando status de alquimia, e os doces tons das candy colors, trazem a modernidade desta tecnologia à uma tendência de decoração limpa mas cheia de afeto e personalidade para projetos de todos os ambientes da casa, não se limitando apenas aos dormitórios infantis ou ambientes mais românticos como era comum a seus irmãos mais velhos, os pastéis.

PRETO E BRANCO
Este casamento é um clássico eterno, pois ele jamais envelhece, se mantém sempre atual. A cada nova escola de destaque na decoração, esta dupla é aplicada com maestria e se encaixa como uma luva, como no caso da mais atual tendência estética em projetos de decoração, o estilo escandinavo. Nos ambientes de arquitetura nórdica ou inspirados por ela, o preto e o branco aparecem muitas vezes quase solitários, e são aquecidos pela madeira e uso de plantas e soluções quase artesanais, que dão humanidade e personalidade os projetos.

FENDI
O Fendi é o novo preto em todas as tendências de moda e decoração. Esta cor foi ganhando pouco a pouco todos os espaços, desde os guarda-roupas e gavetas de maquiagens e cosméticos, até as paredes, móveis, revestimentos, tecidos e objetos decorativos, e não à toa, pois combina com absolutamente qualquer tom, em qualquer intensidade, desde as cores vivas e iluminadas, até as cores mais escuras e dramáticas, sejam elas quentes ou frias. O Fendi é tão básico quanto o branco, mas traz atitude, nobreza e elegância que dão uma textura e um aconchego únicos aos projetos.

Como vimos, se você gosta de decoração mas tem medo de errar nas combinações, pode apostar nas cores neutras sem medo para qualquer ambiente, pois são fáceis de combinar e sua utilização é sinônimo de sucesso em projetos modernos e cheios de beleza, classe e personalidade.

  • 0
  • 1878
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar