Lavabos: Ambientes pequenos crescem e aparecem com soluções criativas de decoração

Marcanni Construtora 5 de julho de 2017
2 pessoas gostaram desse post

O lavabo é um ambiente social por definição, pois se trata de um banheiro de apoio ao toalete das visitas. Geralmente pequeno, sem chuveiro, e muitas vezes completamente neutro (e sem graça), existem motivos de sobra para ser mais bem explorado decorativamente e se tornar um cartão de visitas de personalidade para sua casa. Afinal, é bem provável que em algum momento seus convidados irão dar uma passadinha por lá.

Uma grande vantagem deste cômodo é que, por ser um espaço enxuto, destinado a poucos elementos, não demanda necessariamente um investimento muito alto para se tornar especial. Muitas vezes um pouco de tinta e um punhado de criatividade são suficientes para que o lavabo ganhe o seu merecido destaque.

A composição deste ambiente passa necessariamente pela combinação de louças, revestimentos em pisos e paredes (pintura, ladrilho hidráulico, papel de parede, pedra, cerâmica, porcelanato, entre outros), iluminação (arandelas, spots, plafons, pendentes, luzes embutidas), bancada (granito, mármore, madeira, corean, cimento, vidro, madeira, entre outros) e poucos acessórios. Em grande parte dos casos, nem mobília é necessária. Mas se a idéia é aproveitar todo espaço existente e há planos de armazenamento de itens de limpeza, toalhas, entre outras necessidades da casa, pode se acrescentar a esta lista móveis para a bancada (gabinetes sob medida ou garimpados prontos) ou mesmo prateleiras, estantes ou nichos.

Veja a seguir alguns exemplos de projetos que combinam elementos simples, criativos, ousados e luxuosos, compondo projetos originais e incríveis, e escolha seu estilo!

A moda invade o lavabo: 
Paredes revestidas com papéis de parede de estampas delicadas, em cores mais sóbrias e escuras, também podem trazer diferentes efeitos. Combinadas com bancada e pendente escuros, tornam o lavabo luxuoso. Já com bancada clara sobre móvel colorido e de design com uma pitada vintage,  aliado à iluminação natural, temos como resultado um lavabo elegante, moderno e descolado.


A Riqueza dos revestimentos:
O mercado de revestimentos está sempre apresentando novidades e lançando novas tendências, para o deleite dos profissionais e aficionados por arquitetura e decoração. Muitos projetos de lavabos se valem desta grande variedade de formatos, texturas e tons e aplicam revestimentos especiais para destacar a parede principal do espaço, enriquecendo e cobrindo de classe e personalidade todo o ambiente.

A elegância e o frescor da natureza:
Materiais naturais e nobres, como madeira e pedra, muita vezes na sua forma mais rústica, além de flores e plantas, trazem o frescor da natureza para estes lavabos.

Criativo, inusitado e muito bem aproveitado:
Nestes projetos, o lavabo foi aproveitado também como biblioteca, revelando que um espaço enxuto pode ser muito bem aproveitado, e não precisa ter apenas uma função. O resultado é um show de criatividade e charme.

Colorido sim!
Veja como é possível abusar da cor com resultados muito diferentes e igualmente lindos! O calor do patchwork de ladrilhos hidráulicos em uma base clara ilumina o ambiente no primeiro projeto. A rica paleta de cores distribuída pelo grafismo quase cubista do papel de parede, combinado às arandelas negras, preenche com elegância e dramaticidade teatral, que remete a outros tempos e lugares, o segundo espaço.

Menos é mais: Clean e elegante
Para quem tem receio de ousar e errar a mão, o menos é mais sempre funciona muito bem e não precisa ser sem graça. A predominância de uma base neutra e monocromática pode resultar em um ambiente muito elegante e interessante combinada à louças, iluminação e espelhos com design diferenciado. Um toque de cor em um único objeto deixa o projeto mais moderno e atual.

Estes são apenas alguns exemplos de que existe uma infinidade de soluções para tornar seu lavabo irresistível. Que tal aproveitar a inspiração para fazer o cartão de visitas do seu lar refletir o seu estilo? Mãos à obra!

  • 0
  • 3345
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar