Descubra as cores que serão tendências para a sua casa em 2021

Marcanni Construtora 27 de dezembro de 2020
3 pessoas gostaram desse post

As cores são importantíssimas em todas as nossas experiências, mesmo que você não perceba, elas estão lá, moldando um lugar e criando um visual quente, frio, com mais brilho ou até mais escuro. O poder das cores vem das emoções, como pensamos e sentimos quando as vemos, ou seja, as cores possuem um papel muito importante nas nossas vidas e principalmente na decoração de nossas casas.
Após um ano tão complicado e incerto como foi 2020, é difícil saber o que podemos esperar de 2021, não é mesmo? Mas tem uma coisa que já está muito bem definida para 2021, que são as cores tendência para usar e abusar na decoração da sua casa neste ano que está chegando.
Mesmo em meio a pandemia, muitas marcas consideradas especializadas em lançar as cores tendências do ano já anunciaram o que irá bombar em 2021. Confira abaixo!

Lukscolor

Começamos com a Lukscolor que anunciou a cor ‘LKS 2032 – Secret’ como a sua tendência para 2021. Este bege terroso e bem iluminado transita muito bem entre diversas cores, desde os tons mais claros até os mais profundos. Segundo a própria designer de cores da Lukscolor, a ‘Secret’ é um tom que caminha entre a superfície, profundezas e as transparências, representando uma união e também uma solução dos problemas que estamos enfrentando neste período complicado.
Vemos então que a ‘Secret’ é um tom neutro, que cai muito bem como uma base extremamente versátil para diversas composições, e é ideal para ser aplicada em salas, quartos e cômodos que conseguimos “brincar” mais com este tom neutro. Além disso, é uma cor que combina muito com objetos de tom “amadeirados”, dando aquele ar mais rústico e clássico.

Eucatex

Quem também está apostando forte em um tom mais suave é a Eucatex, que traz a tonalidade ‘Manteiga de Cacau 2696E’ como a cor do ano de 2021. Segundo a própria empresa, este amarelo suave e delicado vem para unir os significados e sensações transmitidos pelo rosa e o amarelo, ou seja, destacar aspectos de suavidade e prosperidade. Esta cor indica em seu nome algo que protege a pele e traz textura aos alimentos, e vem como um tom energizante, que acalma os ânimos em meio às crises que estamos passando.
A ‘Manteiga de Cacau 2696E’ é uma cor bastante simples, mas muito versátil, que consegue adequar-se em composições populares e sofisticadas também, já que simboliza a vida, a alimentação e a proteção, sem deixar aquela sensação de romantismo e harmonia de lado. Trata-se de um tom que fica muito bem em paredes das salas, e que se destaca em objetos com tons esverdeados e amarronzados.

31--design_sem_nome_1

Sherwin-Williams

Mais uma marca que está seguindo uma linha mais neutra é a Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, que aposta na tonalidade ‘Bronze Conectado’ como a sua grande cor do ano em 2021.
Um bronze sofisticado e aconchegante, essa é a cor ‘Bronze Conectado’, um tom que inspira todos nós a encontrar um santuário em qualquer espaço, uma âncora sólida que mantém a mente calma e estável conectada ao mundo atual.
Essa cor reconfortante, vinda da natureza para trazer uma sensação de relaxamento e serenidade, também possui um tipo de segurança em seu sentimentalismo, com laços nostálgicos com o design dos anos 70 e 90, mas com nuances de cinza que dão um toque moderno distinto. O ‘Bronze Conectado’ é ousado e discreto ao mesmo tempo, mas sem deixar de ser neutro, ou seja, combina em qualquer lugar da casa, seja ambiente interno ou externo, além de que se trata de um tom que funciona muito bem se usado como cor geral ou de destaque, tendo assim esta qualidade de ancoragem que transmite uma sensação de conforto e santuário em quartos, salas de estar, espaços de convivência e home offices.

Coral

Acima de tudo, podemos perceber até agora que os tons neutros vão bombar em 2021, e na escolha da Coral, não foi diferente. A empresa escolheu a cor ‘Pedra Esculpida’ como a tonalidade de 2021, uma cor quente, neutra e bem natural, que traz a sensação de equilíbrio a qualquer ambiente.
A ‘Pedra Esculpida’ é uma tonalidade bastante versátil, que deixa outras cores brilharem e que faz com que você crie uma área de jantar descontraída e informal, e que combina muito com tons mais ousados, como um rosa e/ou um vermelho bem expressivo! Além disso, esta tonalidade da Coral fica muito bem com cores mais terrosas, dando uma sensação de acolhimento, funcionando muito bem também com móveis e objetos de madeira natural.

Suvinil

Fugindo um pouco do óbvio, a Suvinil apostou na ‘Meia-Luz’ como a sua cor do ano em 2021. A ‘Meia-Luz’ é uma cor inspirada no pôr-do-sol, esse ícone que tomou as redes e virou inspiracional, trazendo a natureza para a nova rotina dentro de casa. Se tem uma coisa que aconteceu com todos em 2020, foi parar alguma vez para ver o pôr-do-sol, e justamente por isso a ‘Meia-Luz’ foi eleita a cor de 2021 pela Suvinil.
Esta tonalidade surge para falar sobre o otimismo, coragem e a contemplação da vida que possamos esperançar nos novos tempos que estão surgindo. Com este caráter mutável, a ‘Meia-Luz’ fala muito sobre nós: não somos apenas uma coisa, não sabemos para onde vamos, mas sabemos que acima de tudo queremos ser felizes, e as cores da nossa casa fazem muito parte desta esperança.
Assim, esta tonalidade vem com tudo e funciona muito bem nas paredes dos quartos, salas, ateliês e até mesmo em jardins. Independente de onde for aplicada, a ‘Meia-Luz’ funciona para dar vigor aos ambientes e destaque aos detalhes.

Pantone

Para terminar esta lista das cores tendências de 2021 para a decoração das nossas casas, não poderíamos deixar de falar de uma das grandes marcas famosas por lançar as tonalidades tendências de cada ano, é claro que estamos falando da Pantone!
Depois de um 2020 tão carregado, a Pantone surgiu para surpreender a todos com as suas duas cores para 2021, que é claro, tem um tom neutro! Estamos falando da ‘PANTONE 17-5104 Ultimate Gray’ e a ‘PANTONE 13-0647 Illuminating’.
Enquanto o tom amarelo traz essa sensação de aconchego e vivacidade, evocando o otimismo de um dia de sol, a ‘Ultimate Gray’ é um tom cinza que traz aquilo que tanto precisamos após esse conturbado 2020: calma! Além disso, o tom cinza da Pantone fala de compostura, firmeza e resiliência, trazendo uma base rígida para a construção do novo futuro.
Este par de tonalidades ajudará as pessoas a fortalecerem-se com muita energia, clareza e esperança. A seleção destas duas cores destaca como elementos diferentes se unem para expressar uma mensagem de força e esperança.
As duas tonalidades escolhidas da Pantone são cores práticas e sólidas, que ao mesmo tempo quentes, e que podem trazer grandes combinações que destacarão qualquer ambiente, sendo ideal para salas, quartos e cozinhas. São cores opostas que se completam, e que ficam perfeitas em paredes, móveis e outros objetos decorativos, principalmente em grandes proporções. Por mais que pertençam à cartela de tons neutros, o cinza combina com diversas cores, como laranja e azul.
Pronto! Agora que você já conheceu algumas cores tendências para a sua decoração em 2021, você só precisa usar e abusar da criatividade, e claro, arrasar na sua casa!

  • 0
  • 4555
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar