Vantagens de investir em empreendimentos localizados em bairros com infraestrutura completa

Marcanni Construtora 13 de dezembro de 2023
2 pessoas gostaram desse post
Investir em Empreendimento com Infraestrutura Completa

Entenda como avaliar se a infraestrutura de um bairro valoriza o seu apartamento.

Na hora de comprar o apartamento dos sonhos, não basta apenas se certificar de que o imóvel e o condomínio atendem às suas necessidades de espaço, áreas comuns, lazer e facilidades como vagas de carro ou moto. Certamente, avaliar essas características é muito importante. Mas estar atento à localização e aos arredores é tão importante quanto!

Ao investir em um apartamento, é preciso também conhecer com profundidade o bairro no qual ele se encontra e procurar saber se esta localidade possui infraestrutura completa que deixa o dia a dia mais prático para você que vai morar lá ou para os seus inquilinos – estar atento a isso, inclusive, ajuda a deixar o seu imóvel mais atrativo para locação.

Mas, afinal, como avaliar se um bairro possui a tal “infraestrutura completa” e quais as vantagens? A Marcanni dá as dicas!

Conheça os pontos que fazem a infraestrutura de um bairro ser completa

Existem algumas características que você deve considerar em um bairro antes de investir em um apartamento nele. Apesar de algumas delas serem essenciais, outras podem depender muito do seu estilo de vida e daquilo que você procura para a sua rotina.

Serviços básicos

É importante que você tenha ao seu redor serviços básicos e estabelecimentos comerciais que você precisa usar com frequência, tais como padarias, farmácias, restaurantes, supermercados, shoppings, bancos, hospitais, feiras livres, Correios, etc. E outros que vão depender do seu estilo de vida, como falamos anteriormente, por exemplo, posto de gasolina (se você tiver carro), academias (se você gosta de treinar fora), escolas (se tiver filhos), etc.

Acessibilidade

O bairro deve estar facilmente conectado a diversos pontos da cidade. Mesmo que longe, é preciso que as vias de acesso ao redor ofereçam praticidade de deslocamento tanto para que você visite outras regiões quanto para que pessoas de outras regiões cheguem até você como, por exemplo, serviços de entrega e delivery.

Lazer e Cultura

Se você é do tipo que não para muito em casa nos finais de semana e está sempre procurando programas novos para fazer, é importante considerar se o bairro oferece opções de lazer e cultura, como museus, galerias de arte, centros esportivos, parques, entre outros. Sabemos que muitos bairros de São Paulo ainda não oferecem uma infraestrutura completa de lazer e cultura, e isso nos leva ao próximo ponto a ser avaliado: bairros próximos.

Bairros ao redor

É importante também avaliar os bairros próximos que podem completar a infraestrutura e que ofereçam fácil acesso a você. Afinal, se você não pode encontrar tudo no seu bairro, contar com as regiões mais próximas faz toda a diferença.

Mobilidade

Este ponto é um dos essenciais! Para garantir o seu acesso a outras regiões da cidade é importante contar com mais opções além das vias de acesso, mesmo que você possua carro. Fique ligado nos serviços de transporte público que o bairro oferece: estações de metrô, trem e linhas de ônibus. É sempre bom ter o transporte público à sua disposição quando necessário.

Segurança

Por último e definitivamente não menos importante, é preciso pesquisar sobre a segurança do bairro e se ele tem bom policiamento, se é bem movimentado de dia e de noite, se conta com empresas de vigilância e possui infraestrutura de câmeras nas ruas, estabelecimentos e condomínios próximos.

Se você encontrar um empreendimento cujo bairro oferece todos os pontos desta lista (ou a maioria deles), você fará a escolha certa! Vai garantir toda a praticidade e facilidades que precisa no dia a dia, além de agregar ainda mais valor ao seu apartamento caso tenha comprado como investimento para vender ou alugar posteriormente.

Os empreendimentos Marcanni estão localizados no Tatuapé.

O Tatuapé é considerado um dos melhores bairros para se viver não somente na Zona Leste, como em toda a cidade de São Paulo, afinal, é considerado um bairro com infraestrutura completa, veja alguns exemplos: Shopping Metrô Tatuapé, fácil acesso à Radial Leste, proximidade com a estação de metrô Tatuapé, Parque Municipal do Tatuapé, Teatro Fernando Torres, diversas opções de restaurantes, hospitais e comércio, além de ser um bairro com alto nível de segurança.

Acesse o site e conheça os empreendimentos que estão no Tatuapé, como o Identify Tatuapé e o Porto Galé, ambos entregues e prontos para morar.

Categorias: Atualidades
  • 0
  • 269
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Leave your comment

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar