7 Dicas para te ajudar a escolher o primeiro apartamento

Marcanni Construtora 15 de setembro de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Comprar o primeiro apartamento é uma conquista e tanto! Esse sonho de grande parte dos brasileiros pode se tornar um pesadelo se não houver planejamento e organização, afinal de contas, adquirir um apartamento exige um alto investimento, e ter atenção e cuidado antes de fechar qualquer negócio é fundamental.

Preparamos 7 dicas valiosas para te ajudar na escolha do primeiro apartamento. Se interessou pelo assunto? Continue a leitura e fique mais seguro na hora de tomar essa importante decisão.

1. Comece pelo planejamento

Adquirir qualquer patrimônio requer muita organização e disciplina, ainda mais tratando-se do primeiro apartamento. O planejamento financeiro vai auxiliar não somente na hora de conseguir juntar um bom valor para a entrada, mas também na definição do tipo de apartamento que você pode comprar.

O primeiro passo é ter total controle das suas finanças e saber quanto entra e quanto sai. Depois, identifique os gastos que podem ser reduzidos ou até cortados. Quando conseguir juntar um montante mensal, considere aplicar o dinheiro para que aumente mais rápido e a aquisição do seu primeiro apartamento fique cada vez mais próxima.

2. Uma entrada ajuda muito

Como citado na dica anterior, juntar um valor para a entrada é um passo bastante importante na concretização desse plano. Além de facilitar a negociação, oferecer uma entrada faz com que o valor das prestações fiquem mais adequadas ao seu bolso. Portanto, organize-se para guardar uma boa quantia. Quanto maior for esse montante, menor será o valor das prestações.

3. Em busca do apartamento ideal

Agora que a parte financeira está ok, chegou o momento de escolher um apartamento pra chamar de seu!

Escolher um imóvel com base no seu perfil é essencial para que você não se arrependa da compra mais pra frente. Um exemplo, se você costuma receber amigos e familiares, um apartamento muito pequeno vai deixá-lo insatisfeito. Procure um pouco mais e não bata o martelo antes de encontrar algo que atenda suas necessidades.

4. Contrate um bom corretor de imóveis

Um Corretor de Imóveis de confiança vai ajudar a tornar o processo de compra muito mais seguro. Esse profissional tem os conhecimentos necessários para oferecer total suporte no momento da aquisição de um imóvel, desde a procura até a assinatura do contrato.

5. Defina os bairros que lhe agradam

A escolha da localização interfere diretamente na qualidade de vida. Isso porque se você morar muito longe de onde trabalha, vai gastar muito do seu tempo no deslocamento.

Outra dica importante é verificar se o bairro possui uma boa rede de comércio, com supermercados, padarias, farmácias etc. Também separe um tempo para visitar o local em diferentes horários para observar detalhes como a movimentação, segurança e barulho.

6. Pesquise sobre a Construtora

Pesquisar a reputação da construtora pode te livrar de comprar um apartamento com estrutura ruim ou ter problemas com os prazos de entrega. Comece verificando o histórico da empresa e o tempo de mercado, depois confira a qualidade dos empreendimentos já lançados e busque avaliações de outros clientes.

7. Encontrou o que queria?

Calma, antes de assinar o contrato, confira todos os itens do apartamento. Fique atento a qualidade dos pisos, azulejos, pintura, portas, metais, interruptores, esquadrias e todos os demais detalhes. Tudo precisa estar em excelente estado e serem de qualidade.

E aí, pronto para comprar seu primeiro apartamento? Seguir essas dicas vai auxiliá-lo a tomar a melhor decisão. Se ainda tiver dúvidas, a Marcanni Construtora e Incorporadora coloca-se a disposição, oferecendo empreendimentos de qualidade e total comprometimento com seus clientes.

Categorias: Dicas, Finanças
  • 0
  • 1110
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar