Descubra quais são as vantagens em morar perto de centros comerciais

Marcanni Construtora 15 de outubro de 2019
0 pessoas gostaram desse post

Trabalho, trânsito, transporte público, multidões e prédios cinzas. A correria do mundo contemporâneo não é fácil, e a maior vantagem que existe atualmente é qualquer coisa que nos traga praticidade. Você já parou para calcular quanto tempo perde indo e voltando do trabalho, do supermercado e de diversos outros locais que são necessidades em nossa rotina? É muito tempo perdido, tempo este que não volta nunca mais.

Por conta disso, cada vez mais as pessoas tem visto o quão vantajoso é escolher um imóvel localizado perto de centros comerciais, que facilitam e otimizam muito as nossas vidas. Por mais que essas vantagens estejam cada vez mais claras, muitas pessoas ainda carregam um certo receio em morar perto de shoppings e centros comerciais, com medo de ser um lugar muito barulhento, perigoso, cheio de bagunça e trânsito. Mas não é bem assim! Para lhe provar que esses medos se tratam de mitos, selecionamos alguns benefícios de se morar perto de centros comerciais.

Infraestrutura de qualidade

A evolução dos centros comerciais faz com que novos investidores surjam e, por consequência, as proximidades tenham mais visibilidade; com shoppings e lojas aparecendo nas redondezas. Quais são os benefícios disso? Acessos facilitados! Pois se trata de uma região que necessitará suprir o grande fluxo de pessoas que passará por lá, na medida em que for se popularizando, proporcionando melhor e maior mobilidade para os moradores do bairro.

Em pouquíssimo tempo, o morador perceberá melhorarias na mobilidade, com calçadas, ciclofaixas e linhas de transporte público sempre em ótimo estado. Em resumo, esses polos comerciais consolidados, ou em desenvolvimento, tendem a ganhar mais visibilidade, incentivando melhorarias nas infraestruturas.

Valorização

Com tantas melhorias na infraestrutura em volta de seu imóvel, logicamente a localização também será muito valorizada, sendo disputadíssima para se morar. Viver perto de um centro comercial faz com que o bairro ganhe um novo olhar pela população e pelos investidores da cidade. Assim, além de toda facilidade e comodidade, você também poderá estar realizando um grande investimento para o seu futuro. Pois, caso queira se mudar algum dia, poderá alugar ou vender o seu imóvel, criando uma renda extra mensal.

Segurança

Em um mundo cada vez mais violento, quantas vezes você não iniciou o seu dia de folga, lembrando que terá de ir ao supermercado ou a um shopping para fazer compras e, automaticamente, teve receio por ter de levar dinheiro e celular, por conta da falta de segurança? Pois é, mas engana-se quem acha que morar perto de centros comerciais faz com que os bairros sejam mais violentos! Pois, além de você otimizar o tempo para chegar nesses locais, também sairá de casa com menos medo da violência, visto que esses centros comerciais também contam com mais segurança, como postos policiais ou rondas passando constantemente pelo bairro. A segurança se torna maior caso você more perto de um shopping! Pois, sem precisar sair dele, poderá ir ao mercado, lojas, cinema e o que mais necessitar.

Acesso à cultura e entretenimento

Cultura é outra coisa que não falta em centros comerciais. Além de estar mais próximo(a) de cinemas e teatros, é normal que com o avanço dos bairros, surjam eventos culturais que dão como prioridade a valorização do espaço do centro, com festas, feiras livres e diversas outras opções. Absorver cultura em suas mais diferentes expressões perto de casa, e ainda com muita segurança, é um privilégio único, não é mesmo?

Economia

Falar da economia que você terá ao morar perto de um centro comercial, é resumir tudo o que citamos acima! Já que, independente de você ter carro ou não, irá economizar muito em transporte! Seja em gasolina, aplicativos de transporte ou em ônibus e metrôs! Acredite, isso fará uma diferença tão grande em seu bolso no fim do mês, que você ficará chocado(a)! Estar perto desses pontos comerciais tão desejados, ainda pode fazer com que você melhore sua saúde, pois poderá optar em ir até esses locais caminhando, ou até mesmo de bicicleta, já que, como falamos, haverá ciclofaixas de primeira!

Então, não há desvantagens?

Isso é muito relativo! Visto que vai do gosto pessoal do morador, pois ainda sim há algumas pessoas que não trocam por nada a tranquilidade dos bairros residenciais, onde não há tanta movimentação e traz aquele ar mais caseiro para a sua vida. Por mais que a segurança dos locais evite que haja tanta aglomeração e barulho, principalmente à noite quando os comércios fecham, ainda sim se trata de um local onde há mais movimentação.

Porém, se esse não é o seu caso, como podemos notar, só existem vantagens em morar perto desses centros comerciais, não é mesmo? Então que tal absorver cultura e ver o melhor lado da sua cidade diariamente?

  • 0
  • 1545
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar