3 facilidades que aumentam a segurança em condomínios

Marcanni Construtora 4 de agosto de 2023
0 pessoas gostaram desse post
Pessoa entrando com segurança no condomínio

Entenda porque essas facilidades aumentam sua segurança, melhoram sua rotina e como o Identify se encaixa nisso.

A segurança é uma das principais preocupações em condomínios residenciais. Os moradores buscam por soluções que ofereçam tranquilidade e proteção para suas famílias e seus bens. Dessa forma, felizmente, existem algumas facilidades que podem contribuir para aumentar a segurança em condomínios.

Entre elas, existem três facilidades: o monitoramento nos elevadores, Wi-Fi nas áreas comuns e a presença de um gerador de energia. Conheça os benefícios de cada uma delas e entenda como podem contribuir para um ambiente mais seguro e protegido.

Como funciona a segurança em condomínios?

Para quem busca morar em locais seguros, é fundamental conhecer as principais facilidades que pode encontrar em prédios inovadores. Por exemplo:

Monitoramento nos elevadores

O monitoramento nos elevadores é uma facilidade que pode aumentar significativamente a segurança em condomínios. Assim, por meio de câmeras e sistemas de gravação, é possível monitorar as atividades nos elevadores, identificar comportamentos suspeitos e prevenir incidentes indesejados.

Além disso, em caso de ocorrências, as imagens gravadas podem ser utilizadas como evidências para investigações ou para identificar possíveis infratores.

Prevenção de atos de violência

A presença de câmeras nos elevadores inibe a ocorrência de atos de violência, como assaltos e agressões. Assim, os moradores podem se sentir mais seguros ao utilizar os elevadores, sabendo que suas atividades estão sendo monitoradas.

Registro de eventos e incidentes

O monitoramento nos elevadores permite registrar eventos e incidentes que possam ocorrer durante a utilização dos elevadores. Dessa forma, isso pode ser útil para identificar casos de vandalismo, danos às instalações ou qualquer outro tipo de comportamento inadequado.

Wi-Fi nas áreas comuns

A disponibilidade de Wi-Fi nas áreas comuns é outra facilidade que contribui para aumentar a segurança em condomínios.

Assim, ao oferecer acesso à internet nas áreas como piscinas, salões de festas e academias, os moradores podem permanecer conectados, o que facilita a comunicação em situações de emergência e permite o acesso rápido a serviços de segurança.

Comunicação rápida em situações de emergência

Com o Wi-Fi nas áreas comuns, os moradores têm a possibilidade de se comunicar rapidamente em situações de emergência.

Eles podem utilizar aplicativos de mensagens ou fazer chamadas de voz pela internet para entrar em contato com autoridades de segurança ou com outros moradores em caso de necessidade.

Acesso a serviços de segurança online

Com o acesso à internet nas áreas comuns, os moradores podem ter acesso a serviços de segurança online, como aplicativos de monitoramento de câmeras ou sistemas de alarme remotos.

Assim, isso permite que eles acompanhem a segurança do condomínio mesmo quando estão fora de casa.

Gerador de energia para elevador e áreas comuns

A presença de um gerador de energia é uma facilidade que garante a continuidade do funcionamento dos elevadores e das áreas comuns em caso de falta de energia elétrica. Dessa forma, isso é especialmente importante em situações de emergência, quando a segurança dos moradores é primordial.

Funcionamento contínuo dos elevadores

Em situações de falta de energia, o gerador garante que os elevadores possam continuar funcionando normalmente. Assim, isso evita que os moradores fiquem presos em elevadores ou tenham que enfrentar escadas em situações de emergência.

Iluminação e segurança nas áreas comuns

O gerador de energia também garante a iluminação nas áreas comuns do condomínio, como corredores, garagens e áreas de lazer. Assim, é fundamental para manter a segurança e a visibilidade nessas áreas, mesmo em situações de falta de energia.

Condomínio seguro, procure o Identify!

A segurança em condomínios é uma preocupação constante. Portanto, ao oferecer facilidades como monitoramento nos elevadores, Wi-Fi nas áreas comuns e gerador de energia, é possível aumentar a segurança e a tranquilidade dos moradores.

Dessa forma, essas facilidades permitem o monitoramento de atividades suspeitas, garantem a comunicação rápida em situações de emergência e garantem o funcionamento contínuo dos elevadores e das áreas comuns.

Ao implementar essas facilidades, os condomínios podem atrair mais tráfego qualificado e aumentar sua visibilidade online como um local seguro e confiável para se viver.

Nessas horas, você pode contar com os empreendimentos da Marcanni, como é o caso do Identify. Quer saber mais? Clique aqui e confira!

Categorias: Atualidades
  • 0
  • 256
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Leave your comment

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar