4 Dicas para deixar o seu cotidiano mais produtivo

Marcanni Construtora 10 de abril de 2019
0 pessoas gostaram desse post

Hoje em dia, com tantas tarefas e atividades, é importante sabermos priorizar e organizar nosso dia a dia da melhor forma. E sem nos esquecermos da necessidade de parar e reservar um tempo para descansar e relaxar. Separamos algumas dicas, que às vezes parecem até óbvias, mas que são pouco adotadas nos ambientes de trabalho e que vão fazer toda a diferença na sua produtividade semanal e ajudarão você a criar aquele tempinho para um curso que você está desejando muito, a organizar aquele reencontro com os amigos que você sempre desmarca, ou até mesmo aquela viagem que você fica postergando.

1 – Organize as tarefas por ordem de prioridade

Algumas empresas possuem um profissional especializado em desempenhar essa atividade, que é conhecido como tráfego. Mas se você não possui essa ajuda, precisa de foco na priorização das tarefas, para saber exatamente por onde começar quando ver a pilha de trabalho se acumulando. Separe um tempo para ver tudo que precisa ser feito, agrupe do mais urgente para o menos urgente e já coloque alinhados os assuntos semelhantes. Existem alguns aplicativos que podem te auxiliar com essa organização, como o Trello ou o Asana, e você pode recorrer a boa e velha agenda, para organizar as tarefas e não ficar sobrecarregado ou desmotivado com o excesso de trabalho.

2 – Trace um plano de ação

Fique atento ao seu estado mental e aprenda a reconhecer os seus momentos mais ativos e aqueles em que você fica mais disperso. Se suas manhãs são mais tranquilas, reserve os trabalhos mais difíceis ou mais complexos para serem realizados nesse horário. E é só inverter essa lógica, caso as tardes sejam seu horário mais produtivo. Os momentos em que você não se sente tão focado são ideais para fazer ligações ou responder e-mails, pois essas atividades demandam menos atenção do nosso cérebro.

3 – Cuidado com as redes sociais

Diversos aparelhos de celular já vem com uma função que exibe a quantidade de horas gastas em cada aplicativo. E acredite, se você checar pode se surpreender com o resultado. Algumas pessoas chegam a passar 8h por dia em app’s, e esse tempo poderia ser melhor empregado em alguma outra atividade. Por exemplo, parando para ler aquele livro emprestado, que você sempre diz que precisa arranjar tempo. Reavalie sua relação com as redes sociais e veja se seu tempo não está sendo desperdiçado na timeline do Facebook ou vendo stories desnecessários no Instagram.

4 – Mantenha seu ambiente organizado

Um ambiente desorganizado, sujo ou escuro prejudica o seu rendimento. Seja no trabalho externo ou no home office, ter um espaço claro, bem organizado e limpo já faz com que nossa motivação seja maior. E se o seu ambiente puder ser mais criativo, com cores e uma decoração interessante, vai ser ainda melhor. Pois a sensação de bem-estar é maior quando convivemos em um lugar funcional e bonito!

Essas são dicas simples, mas que podem fazer diferença na sua semana. Além de ajudar a realizar os seus projetos, que podem estar parados por uma aparente falta de tempo. Se organizar melhora não só a nossa agenda, mas a nossa saúde mental também!

Categorias: Saúde e Bem-estar
  • 0
  • 1311
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar