Por que possuir isolamento acústico no apartamento?

Marcanni Construtora 16 de setembro de 2021
0 pessoas gostaram desse post
isolamento acústico no apartamento

Confira as principais vantagens em instalar isolamento acústico no seu apartamento

Por que possuir isolamento acústico?

Existem muitos problemas que o excesso de barulho pode causar, a melhor maneira de proteger o seu apartamento dos barulhos externos é contando com isolamento acústico, ele possui diversos benefícios que irão te ajudar a ter mais qualidade de vida.

Com o aumento de pessoas trabalhando em home office, o silêncio se tornou algo fundamental para manter o foco, ser produtivo, conseguir ter uma boa noite de sono e muito mais. Fora isso, ainda tem o conforto auditivo, que te ajuda a relaxar a mente, diminuindo o estresse e garantindo o conforto necessário em casa.

O melhor disso tudo é que o isolamento acústico pode ser colocado no quarto, na sala, no escritório, em qualquer cômodo que você desejar, sem restrições, isso porque ele pode ser feito de diversos materiais, tudo depende do que você precisa.

Quais tipos de isolamento acústico posso colocar no meu apartamento?

Cada tipo de parede exige um procedimento diferente para garantir que as medidas adotadas para o isolamento acústico sejam eficazes, por isso, contar com um profissional capacitado para analisar e apontar qual a melhor solução para você é fundamental, ele irá dizer qual será a ideal para o seu apartamento:

Isolamento de lã de vidro: feito de sílica e sódio a altas temperaturas, pode ser aplicado nos forros, paredes de drywall (gesso acartonado) e contrapisos.

Isolamento de lã de rocha: feito de rochas vulcânicas chamadas de diábase, é indicado para o uso em forros, paredes de drywall, pisos flutuantes, coberturas e para revestir dutos de ar condicionado. Esse material é flexível e pode ser encontrado nos formatos de manta, painel, feltro, flocos e tubo.

Isolamento de lã de pet: feito de garrafas pet recicláveis, esse tipo de proteção tem forte apelo sustentável e um ótimo desempenho de proteção acústica. Ele é fabricado em diferentes densidades, formatos e dimensões, sendo facilmente adaptado para qualquer ambiente.

Borrachas sintéticas: também com forte apelo sustentável, esse tipo de isolamento é mais utilizado em pisos para absorver ruídos de impacto. Ele é produzido a partir de pneus reciclados.

Espumas acústicas: talvez o mais popular dos tipos de isolamento, esse material é muito utilizado, são fabricadas a partir de melamina e tem como principal objetivo retardar o alastramento do fogo e reduzir a produção de fumaça tóxica.

E aí, gostou das dicas? Confira mais conteúdos para o seu apartamento no nosso blog: https://marcanni.com.br/blog/

Categorias: Saúde e Bem-estar
  • 0
  • 552
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Leave your comment

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar