Benefícios da academia no condomínio

Marcanni Construtora 18 de junho de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Todos nós sabemos das inúmeras vantagens que a prática de exercícios traz para a saúde. Mas as vezes, a correria da vida e o tempo no deslocamento fazem muita gente desistir de largar o sedentarismo. Essa falta de tempo é uma questão enfrentada por boa parte das pessoas, por esse motivo, os condomínios residenciais têm investido cada vez mais em academias próprias.

Além da facilidade de não precisar sair do prédio para malhar, podemos destacar mais alguns benefícios de ter uma academia em seu imóvel. Veja a seguir por que escolher um condomínio com espaço fitness fará toda a diferença na sua qualidade de vida:

Economize tempo e dinheiro

Para alguns, conciliar atividade física com rotina de trabalho, lazer e família é uma tarefa nada fácil. Um espaço fitness dentro das dependências do seu condomínio anula o tempo em trânsito, pois você não vai precisar se deslocar todos os dias para a academia, assim, os minutos supostamente gastos no trajeto podem ser utilizados no exercício.

E a economia de dinheiro? Pense, além de não pagar a mensalidade, você não gasta combustível no deslocamento e muitas vezes, com estacionamento. Somando tudo isso, além de uma economia significativa no fim do mês, você ganha algo muito importante nos dias de hoje: mais tempo com a família.

A hora que quiser

De manhãzinha, durante a tarde ou antes de dormir, cada um sabe qual momento ideal para se exercitar e ter uma academia no condomínio te dá liberdade total de horários. Você não vai precisar adaptar sua agenda ou se apressar para chegar antes que a academia feche. Você pode usar o espaço sempre que achar oportuno e de acordo com suas necessidades.

Privacidade

Geralmente nas acadêmias o fluxo de pessoas é bem grande. Em determinados horários, é necessário até mesmo aguardar para utilizar equipamentos e vestiário. No espaço fitness do condomínio, apenas os moradores podem frequentar e caso você prefira, pode parar a atividade e retornar em um momento mais conveniente.

Segurança sempre

O horário mais procurado para a prática de exercícios costuma ser após o expediente. Apesar de ser uma ótima opção, a noite aumenta os índices de criminalidade. A academia do condomínio, além de contar com itens de vigilância, está em um ambiente fechado e protegido, sem citar que não existe o risco de acidentes de trânsito ou assaltos no trajeto.

Imóvel valorizado

Isso não é nada mal, não é mesmo? Morar em um condomínio com lazer completo, garante valorização do bem. Pensando no futuro, caso decida vender ou alugar, o apartamento será avaliado por todos os benefícios que ele oferece e isso reflete diretamente no seu valor de mercado.

Bem estar

A qualidade de vida sem sair do condomínio é outra vantagem para os moradores que usam o espaço fitness. Se exercitar regularmente libera dopamina e serotonina no corpo que gera a sensação de satisfação e bem-estar. Além disso, essa dupla ajuda a combater e prevenir doenças como estresse, depressão e ansiedade.

Morar em um condomínio com academia traz mesmo muitos benefícios: Mais economia, tempo, segurança, tranquilidade e saúde é tudo o que a gente quer para o nosso dia a dia, não é mesmo? Aposte em imóveis com essa proposta positiva! Se você se interessa em morar em um local com espaço fitness, entre em contato com a gente! A Marcanni Construtora e Incorporadora tem empreendimentos com área de lazer completo e academia para você e sua família.

  • 0
  • 1398
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar