Design Escandinavo: elegância e simplicidade que salta aos olhos

Marcanni Construtora 22 de março de 2019
0 pessoas gostaram desse post

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste O conceito de design escandinavo já saiu das telas do Pinterest para as casas e apartamentos ao redor do mundo. Essa estética, que une funcionalidade e simplicidade, atrai pelo seu aspecto elegante, que valoriza a iluminação e cores neutras. Mas, se você é um daqueles que fica na dúvida sobre o que exatamente é o design escandinavo, nós explicamos!

Esse conceito de decoração foi criado nos anos 1950, na região escandinava composta pela Finlândia, Noruega, Suécia, Islândia e Dinamarca. Daí se originou o nome pelo qual a tendência é identificada atualmente.

Algumas características e materiais são marcantes e sua presença caracteriza o estilo. Como, por exemplo, a madeira, que vem em tonalidades claras e até mesmo branco. Sua aplicação vai do piso ao mobiliário, que segue toda uma linha minimalista e reta.
elemento.

Outro ponto de destaque é o uso das cores azul, cinza, preto, branco e creme. Elas fazem alusão às condições climáticas das regiões nórdicas, que são próximas ao oceano, geleiras, neve e chuvas, e
ajudam a valorizar a iluminação natural dos ambientes.

A combinação dessas cores, materiais e padrões confere um ar de modernidade aos ambientes, ao mesmo tempo que traz sofisticação. Em contrapartida, para evitar que a aparência se torne muito austera ou o ambiente adquira um aspecto excessivamente frio, é necessário abusar do contraste de texturas e pode-se até mesmo utilizar tons terrosos e amarelados.

O importante na montagem de uma decoração escandinava é trabalhar bem a coordenação entre os móveis, as cores e os itens decorativos. Não esquecendo de focar na funcionalidade do ambiente. Todas essas características fizeram com que o estilo se tornasse um dos preferidos de quem vive em espaços pequenos, como apartamentos em zonas urbanas densamente povoadas. Ele traz sofisticação, funcionalidade, valoriza a iluminação natural e proporciona conforto, além de ser de fácil manutenção e muito bonito!

Categorias: Sem categoria
  • 0
  • 1797
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar