Canto alemão: uma tendência muito atual

Marcanni Construtora 21 de novembro de 2017
4 pessoas gostaram desse post

O canto alemão, como o nome sugere, é um canto montado com sofás, cadeiras e bancos dispostos ao redor da mesa. Essa forma de organizar os móveis em áreas de refeições é chamada de canto alemão porque era utilizada inicialmente em pubs e bares na Alemanha.

O nome pode não parecer familiar, mas com certeza você já viu e até já se acomodou em algum espaço organizado desta forma. Este artifício de decoração sempre foi muito utilizado em restaurantes, e vem ganhando cada vez mais espaço nas residências, por representar economia de espaço, descartando a necessidade do recuo mínimo para movimentação de assentos, e também por apresentar a possibilidade de desempenhar outras funções, como armazenamento de almofadas, toalhas de mesa ou outros itens menos utilizados que não encontraram espaço na residência, bastando para isso a escolha de um banco com baú para compor o ambiente, ou o planejamento de um móvel cujo assento é acolchoado, mas possui gavetas ou nichos em sua base, por exemplo.

O canto alemão pode ser usado tanto na cozinha quanto na sala, ou mesmo em espaços exteriores. Apesar de não ser regra, é ideal para ambientes integrados, e uma excelente ideia para quem quer aproveitar o espaço na decoração da casa de uma forma inteligente, criativa e muito charmosa.

Se você possui uma quina na sala ou na cozinha que pode ser utilizada para montar o canto alemão, fica ainda mais fácil. Para colocar em prática, basta unir a mesa com um sofá ou banco, que pode ser acolchoado, e fica fixo em uma parede ou canto, com as cadeiras tradicionais nas outras extremidades. Pode ser composto por mesa redonda, quadrada ou retangular, e além de funcional, transforma o ambiente de refeições em um ambiente muito aconchegante.

Além de charmoso, confortável e funcional, as propostas atuais demonstram como esta configuração combina não apenas com uma decoração mais rústica, como nos projetos que ocupava originalmente, mas também com qualquer outro estilo de ambiente, seja moderno ou sofisticado: a dica é escolher os materiais do canto alemão de acordo com o estilo desejado para a sua decoração. Móveis de madeira maciça combinam com um ar rústico, enquanto estruturas de metal e mesas de vidro dão uma aparência moderna ao ambiente. Um sofá elegante, por exemplo, é perfeito para a sala.

Para dar o merecido destaque a um lugar tão especial da casa, perfeito para reunir a família e os amigos neste momento tão importante de integração que é a hora das refeições, vale ousar nos detalhes, e deixar a decoração com a sua personalidade. Aproveite para escolher cores, materiais ou estampas das cadeiras de acordo com o seu gosto.

A seguir, inspire-se com a galeria de projetos lindos e muito charmosos que separamos para você!

  • 0
  • 6264
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar