Apartamentos automatizados: o futuro da moradia conectada

Marcanni Construtora 28 de abril de 2023
0 pessoas gostaram desse post
O que é apartamento automatizado

Confira os principais benefícios desses empreendimentos e as características da moradia do futuro.
As mudanças tecnológicas estão acontecendo rapidamente nas últimas décadas, transformando tudo ao nosso redor, desde a maneira como vivemos a como nos relacionamos com o mundo.
Nessa transformação, o nosso lar também faz parte, pois está cada vez mais conectado. Por exemplo, os apartamentos estão sendo equipados com ferramentas de automação residencial, que trazem mais segurança, praticidade e conforto ao dia a dia dos moradores.

O que são apartamentos automatizados?

Os apartamentos automatizados são moradias que contam com sistemas inteligentes, capazes de controlar diversos aspectos do ambiente, como iluminação, temperatura, segurança, entre outros. Assim, por meio de equipamentos conectados à internet, é possível controlar esses elementos pelo celular ou mesmo pela voz, utilizando assistentes virtuais como a Alexa ou o Google Assistant.
A automação residencial não é uma novidade, é verdade. Há anos, alguns sistemas já são amplamente utilizados em casas de alto padrão ou em edifícios comerciais, como iluminação automatizada e sistemas de controle de acesso. Entretanto, com a popularização da internet das coisas (IoT), a automação residencial se tornou mais acessível e está presente em cada vez mais residências.

Quais são os benefícios dos apartamentos automatizados?

Os benefícios da automação residencial são muitos e variados, e se estendem desde questões práticas, como economia de energia, até aspectos mais emocionais, como a sensação de controle e segurança. Por exemplo, entre os principais benefícios temos:

Praticidade

A principal vantagem dos sistemas de automação residencial é a praticidade que eles proporcionam. Imagine poder controlar a iluminação, o ar condicionado ou a TV pelo celular, sem precisar sair do sofá. Além disso, também é possível receber alertas em tempo real sobre a abertura de portas ou janelas, para ficar tranquilo quanto à segurança da sua residência. Com esses sistemas, é possível automatizar diversas tarefas e ganhar tempo para se dedicar a outras atividades.

Economia de energia

A automação residencial também pode ajudar a reduzir o consumo de energia elétrica, refletindo em uma economia significativa na conta de luz. Com sistemas de iluminação e ar condicionado inteligentes, é possível ajustar a intensidade da luz conforme a hora do dia ou a presença de pessoas no ambiente. Também é possível programar o desligamento automático de aparelhos que não precisam ficar ligados o tempo todo, como TVs e computadores.

Conforto e bem-estar

A automação residencial também traz uma sensação de conforto e bem-estar aos moradores, já que permite personalizar diversos aspectos do ambiente de acordo com as preferências de cada um.
Por exemplo, com um sistema de som integrado, é possível ouvir a sua playlist favorita em todos os cômodos da residência, ou então contar com um sistema de aquecimento de piso, que mantém os pés quentes mesmo nos dias mais frios do inverno.

Segurança

Por fim, a automação residencial também contribui para aumentar a segurança dos moradores. Com sistemas de câmeras de segurança, por exemplo, é possível monitorar a casa mesmo à distância, por meio do celular. Já com sistemas de controle de acesso, é possível restringir a entrada de pessoas não autorizadas, garantindo mais tranquilidade para quem vive na residência.

Em resumo, os apartamentos automatizados trazem diversas vantagens para quem busca praticidade, conforto, segurança e economia. Com a automação de diversos sistemas, é possível ter mais controle sobre o ambiente e adotar hábitos mais sustentáveis.

Melhores apartamentos automatizados para morar

Se você procura conforto, segurança e qualidade de vida para morar, os apartamentos automatizados são a principal tendência e te oferecem tudo isso. Contudo, é necessário observar os empreendimentos que oferecem esse tipo de projeto, pois é fundamental contar com uma empresa reconhecida pela qualidade de seus serviços, assim como a Marcanni.

Moderno e automatizado, assim é o Identify Tatuapé, com plantas de 51 m² e 67 m². Localizado a 450 m do metrô Tatuapé, o projeto é inteligente e otimizado, possui todas as características do futuro, com muita tecnologia. Conheça mais sobre os nossos apartamentos automatizados e tudo que você pode esperar sobre o futuro, clique aqui e saiba mais.

Categorias: Tendências
  • 0
  • 281
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Leave your comment

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar