Paisagismo para interiores: saiba como isso pode melhorar a sua qualidade de vida

Marcanni Construtora 23 de agosto de 2021
2 pessoas gostaram desse post
paisagismo para interiores

Modernidade, beleza e sustentabilidade se completam em projetos que dão um upgrade no estilo de vida do morador. Conheça mais sobre o paisagismo para interiores

Você sabia que um projeto paisagístico é indispensável na sua casa? Ele é capaz de melhorar e muito o seu estilo de vida, isso porque oferece diversos benefícios, principalmente para a sua saúde.

Esse tipo de projeto considera o estilo arquitetônico do ambiente, o clima predominante, as características do solo, disponibilidade de água, características das plantas e muito mais, buscando tornar todo o local aconchegante e acolhedor.

O que é paisagismo para interiores?

Muito mais do que apenas colocar plantas no ambiente interno, o paisagismo de interiores ou “plantscaping”, envolve toda uma estratégia na localização de diversas espécies de plantas dentro de uma obra, com o objetivo de destacar e potencializar o projeto arquitetônico, mas também oferece diversos benefícios para o morador.

Quando contamos com o paisagismo de interiores, muitos aspectos da nossa vida podem ser melhorados, por exemplo, em épocas do ano com pouca chuva, a umidade do ar pode cair muito, prejudicando a nossa respiração. Mas, se você possui um projeto especial de paisagismo, esses efeitos serão raramente sentidos, isso porque uma das funções das plantas é justamente melhorar a qualidade do ar.

Essa também é uma maneira inteligente e moderna de proporcionar um ambiente menos poluído, reduzindo os efeitos do tempo seco, além do visual do imóvel ganhar um destaque e um ‘upgrade’ com o que mais está na moda no momento.

Benefícios do paisagismo para interiores

Um ambiente de paisagismo interior pode ser criado de diversas maneiras, como em um jardim vertical, cortina verde, quadro ou muro verde, espelho d’água, fontes e muitas outras formas.

Um projeto bem elaborado pode te oferecer muitos outros benefícios além dos já citados, como um conforto técnico e acústico, diminui muito a probabilidade de fungos, reduz o consumo de energia, já que você pode deixar de lado equipamentos como o ar condicionado, além de incentivar a alimentação saudável, afinal é possível ter uma espécie de horta dentro da sua casa ou apartamento, que inclui plantas aromáticas e medicinais, como ervas, temperos e outras folhagens.

É possível ter apartamentos com paisagismo interior?

Muitas pessoas caem no erro de pensar que o paisagismo interior é um privilégio para quem mora em casa, mas está totalmente enganado. Os apartamentos também podem ser sustentáveis e te oferecer o privilégio de uma área verde, afinal, você pode utilizar qualquer espaço para isso, basta abusar da criatividade. Confira um exemplo do empreendimento Porto Galé, onde foi instalado um jardim vertical:

  • 0
  • 1024
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Leave your comment

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar