2020 será um excelente ano para investir em imóveis

Marcanni Construtora 11 de dezembro de 2019
4 pessoas gostaram desse post

O ano de 2020 está prestes a começar e com a chegada da nova década, muitas pesquisas sobre o mercado imobiliário também começam a surgir. Uma delas é para descobrir se 2020 será um bom ano para investir em imóveis ou não, e ao que parece, será um excelente ano para investir em imóveis!

Desde 2008, o mercado imobiliário vem obtendo um crescimento notável, mesmo que em 2014 os números tenham dado uma diminuída, por conta dos bancos começaram a restringir mais os créditos e pela crise econômica, em 2017 já tivemos um crescimento acentuado no cenário.

Segundo o SBPE – o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo – em 2018 houve uma movimentação de R$57,7 milhões no setor, o que representa um aumento de 33% quando comparado a 2017. Ainda se baseando em dados, a Secovi também apontou um aumento de cerca de 19% nas vendas de imóveis residências entre 2018 e 2019.

Por que devemos investir em imóveis em 2020?

Para muitos economistas, o momento mais crítico da crise econômica do nosso país já está indo embora. Por conta disso, a tendência é que a econômica volte a crescer e as pessoas fiquem menos apreensivas em investir suas econômicas em imóveis. Segundo a FGV – Fundação Getúlio Vargas – a demanda habitacional do Brasil será de 14 milhões de moradias nos próximos 5 anos, o que fará com que os preços se mantenham bem convidativos para quem busca conquistar o sonho da casa própria.

O caimento das taxas de juros também deve proporcionar um aumento consideravelmente positivo para investir em imóveis, visto que o valor final apresentará uma redução significativa.

Mais ofertas de crédito
As operações de crédito mais facilitadas é outro ponto que vem provando que o mercado imobiliário deve ficar quente em 2020. Isso porque, como a taxa Selic, outras taxas de juros devem diminuir consideravelmente e, na teoria, o caimento da Selic faz com que a população tenha mais facilidade em adquirir crédito e assim aumentar seu consumo.
Além disso, vale citar que recentemente a Caixa Econômica Federal diminuiu a taxa mínima para venda de imóveis, uma taxa referencial de 7,5% nas linhas de financiamento de crédito imobiliário.

Esta queda não reflete instantaneamente nos juros. Porém, em seu último corte sofrido, a Caixa, o Itaú e o Banco do Brasil já haviam anunciado que reduzirão as taxas para diversas linhas de crédito, que é uma ótima forma de pressionar a concorrência.

Sudeste e centro-oeste vem se destacando
Do inicio do segundo semestre para cá, o ano de 2019 já obteve um crescimento de uma média de 12% nos lançamentos imobiliários, muito por conta das novas opções de linha de crédito. Outro ponto muito interessante revelado nas pesquisas do setor imobiliário, é de que o Sudeste e o Centro-Oeste vêm trazendo números bem interessantes para compra e venda, muito por conta da estabilidade econômica de suas capitais.

Aumento de lançamento de imóveis
Por fim, acredita-se que este otimismo imobiliário surge também por conta do aumento dos lançamentos de imóveis que vem ocorrendo em todo o país, tendo um crescimento de cerca de 11% no segundo semestre quando comparado à 2018.

Como saber se é a hora de comprar um imóvel?
Sabemos que saber se está na hora ou não de comprar um imóvel é algo muito relativo, que varia de perfil para perfil. Mas há alguns pontos que se pode considerar para descobrir se está na hora ou não. São eles:
• Nascimento de um filho
• Aluguel pesando na renda familiar
• Falta de infraestrutura
• Melhoria na situação financeira
• Busca por mais segurança

Como podemos perceber, agora é a hora certa para se preparar! Então, se você está se programando para adquirir um imóvel ou terreno 2020, encare com muita esperança esse novo ciclo, visto que a expectativa vem provando que você tem tudo para realizar o sonho da casa própria.

  • 0
  • 1743
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar