Como a escolha do seu apartamento pode influenciar no dia a dia

Marcanni Construtora 6 de janeiro de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Escolher um apartamento nem sempre é uma tarefa fácil, visto que há inúmeros detalhes que devem ser considerados, escolhas essas que podem influenciar e facilitar a sua rotina. Não é atoa que uma das maiores tendências do mercado imobiliário é arranjar formas de facilitar o seu dia a dia, já que atualmente tempo é algo mais precioso que dinheiro.
Se você está procurando um apartamento e quer saber mais sobre as escolhas que podem influenciar o seu dia a dia, veja abaixo algumas dicas!

Transporte de fácil acesso

Quem mora em grandes centros urbanos sabe que a parte de transporte pode ser uma grande dor de cabeça, principalmente em cidades e bairros que vivem tendo problemas em relação a transporte.

Por isso, uma das principais coisas que se deve levar em conta na hora de escolher o seu novo apartamento, é considerar se ele possui fácil acesso ao transporte, isto é, um imóvel que a sua localização possua vias com uma boa infraestrutura e um bom acesso ao transporte público.

Além disso, dentro de transportes de fácil acesso, é possível incluir bairros que possuam ciclovias. Já que a sua saúde agradecerá se você tiver a oportunidade de ir ao seu trabalho ou realizar tarefas da rotina de bicicleta!

Coworking
O Coworking é uma nova maneira de pensar o ambiente de trabalho, e uma grande tendência do freelancing e das start-ups. Os coworkings reúnem várias pessoas a fim de trabalhar em um ambiente democrático que a incentive a inspiração e a criatividade. Ou seja, o coworking é um ambiente compartilhado para profissionais das mais variadas áreas que já vem sendo falado há mais de 5 anos.
Mas, qual a relação dos coworkings com a escolha do seu apartamento? É simples, muitas construtoras já vêm sentindo a força desta tendência e estão construindo empreendimentos que possuam em sua área comum do condomínio, coworkings para os seus moradores.
Isso contribui muito para o dia a dia do morador, principalmente para aqueles que fazem Home Office e procuram por espaços tranquilos que estimulam o seu desenvolvimento no trabalho.
Então, que tal dar preferência para esses empreendimentos que já possuem áreas de coworking? Pode ter certeza que a sua produtividade vai aumentar muito!

Lazer
O lazer sempre acaba faltando em muitas listas quando o assunto é sair a procura de imóveis. Porém, o lazer é um grande beneficio para a vida dos seres humanos, além de ajudar muito até mesmo na saúde mental.
Por isso, na hora de escolher o seu apartamento, fique atendo para as vantagens que a sua localização proporciona na questão do lazer, isto é, dê mais atenção para aqueles que possuem shoppings, cinemas, teatros e pracinhas perto do imóvel, ainda mais quando se tem filhos!
Outro ponto é dar preferência para empreendimentos que ofereçam tudo isso, sem precisar sair das dependências do condomínio, como imóveis que oferecem cinemas, academias, salão de jogos e outros espaços de lazer.

Sustentabilidade
Sustentabilidade deve ser a palavra de 2019 e provavelmente seguirá sendo a mais importante nos próximos anos. Isto porque cada vez mais existe uma preocupação em causar o menor impacto possível à mãe natureza e muitos empreendimentos já notaram essa tendência, e vêm oferecendo condomínios sustentáveis.
Por isso, na hora de escolher o seu imóvel, dê atenção para apartamentos que trazem na sua pauta principal, oferecer um empreendimento sustentável. Ou seja, emprego de materiais ambientalmente corretos e até mesmo elementos ligados à sua concepção arquitetônica.
Isso com certeza promoverá uma maior qualidade de vida e ainda gerará menor gasto com a conta de água e de luz, menor taxa condominial, maior atratividade dos apartamentos e integração com espaços naturais. Que delícia estar perto e ajudar a natureza, não é?

Comércio
Por último, mas não menos importante, precisamos falar dos comércios e serviços nas proximidades. Morar perto dos comércios fará com que você tenha uma vida com mais facilidade e menos correria.
Por exemplo, morar perto de padarias, supermercados e shoppings, fará com que você possa resolver várias tarefas da sua rotina, sem precisar gastar horas no estressante trânsito. Além disso, ter farmácias perto da sua residência podem facilitar muito a sua vida e a de familiares na hora de uma eventual emergência, até mesmo para te salvar em uma simples enxaqueca.

  • 0
  • 1341
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar