Existem muitos motivos para amar o Tatuapé: a capital da Zona Leste

Marcanni Construtora 5 de maio de 2017
4 pessoas gostaram desse post

Tradicional bairro paulistano de imigrantes italianos, que já abrigou chácaras e fábricas durante o início do século XX, o Tatuapé vem ao longo dos anos passando por transformações que o levam a ser considerado, hoje, o local mais nobre da Zona Leste de São Paulo.
E isso não é à toa. Sua excelente localização, enorme diversidade de lazer e serviços, infraestrutura moderna, áreas verdes, entre outros atributos, oferecem aos moradores a oportunidade de viver num bairro da capital com o charme do interior e que está em constante valorização e crescimento. Por isso, é conhecido também por ser a capital da Zona Leste, e é citado pelos paulistanos como um dos melhores bairros para se viver (fonte: Pesquisa Datafolha – Melhor bairro para morar em São Paulo: realizada com 2.017 pessoas, entre 26 e 29 de abril de 2016). Conheça a seguir alguns motivos pelos quais o bairro do Tatuapé é tão cobiçado para se viver:
Valorização: Um dos bairros com maior valorização imobiliária nos últimos 10 anos.
A modernização, aliada à facilidade de acesso por sua localização estratégica, atraiu grandes investimentos em empreendimentos comerciais e residenciais de alto padrão e trouxe uma riqueza de opções em transporte, comércio, lazer e serviços. Grandes franquias em serviços hospitalares (Hospital São Luiz), grupos comerciais (Multiplan – Shopping Anália Franco), gastronomia (Coco Bambu, Pizza Bráz), entre outras, fizeram questão de garantir sua presença no bairro. Adquirir um imóvel no Tatuapé é certeza de um ótimo negócio.
Acesso e Transportes:
No Tatuapé estão localizadas duas estações de metrô (Tatuapé e Carrão). O bairro também conta com diversas linhas de ônibus e está próximo a importantes avenidas, como a Radial Leste e a Celso Garcia, ambas com fácil acesso a Marginal Tietê, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e a outras regiões da cidade de São Paulo.
Comércio e Serviços:
O bairro, que oferece inúmeras opções também em comércio e serviços, atendendo as necessidades de seus 91.672 moradores (dados do IBGE 2010), é, na cidade de São Paulo, um dos que concentra o maior número de Shopping Centers. Principais pontos de encontro dos moradores da região, são três no total: No Anália Franco, referência em estilo e sofisticação, é possível encontrar uma infinidade de lojas (400 no total), grande parte de grifes badaladas como Calvin Klein, Lacoste, Sephora, e restaurantes como América e Outback, além de outras 41 opções gastronômicas. O Metrô Tatuapé e o Metrô Boulevard, localizados no mesmo complexo, de frente um para o outro, somam cerca de 500 lojas. É não é só de shoppings que vive a diversidade comercial do Tatuapé: boas opções de lojas de rua, especializadas em design, mobiliário vintage, presentes e artigos de decoração, entre outras, estão presentes no comércio local.

Gastronomia e Diversão:
O assunto gastronomia é um capítulo à parte neste bairro: lanchonetes badaladas, ótimos restaurantes de culinária nacional e internacional, docerias e padarias tradicionais, comidinhas com jeito de feitas pela vovó, bares agitados, arrumadinhos e com quitute premiado como melhor comida de boteco, fazem com que os moradores do Tatuapé não precisem ir muito longe quando querem comer bem e se divertir, e pessoas de outros bairros nobres da região busquem sua variedade e qualidade de opções de lazer.
Cultura e Educação:
O Tatuapé é uma região culturalmente rica. Nos Teatros Fernando Torres e Nossa Senhora Menina estão em cartaz espetáculos para todos os gostos. A biblioteca Hans Christian Andersen disponibiliza apresentações, oficinas, shows e palestras além de um enorme acervo de livros. O bairro também dispõe de importantes centros de ensino. Colégios, faculdades, institutos e escolas de idiomas garantem aos moradores educação de qualidade sem sair do bairro.
Lazer e Esporte:
A região conta com grande variedade de áreas verdes, praças, parques e clubes. O grandioso CERET – Parque Esportivo dos Trabalhadores, ideal para praticar atividades físicas, e o Parque do Piqueri, onde podem ser vistas várias espécies de aves, fazem com que o bairro também seja um dos que mais proporciona contato com a natureza aos seus moradores. O CEU – Centro Educacional Unificado, está na fase de conclusão e irá oferecer programação variada, lazer e práticas esportivas para todas as idades. O Clube do Corinthians abriga o maior parque aquático brasileiro. Impossível não lembrar a Praça Sílvio Romero, um local emblemático que conecta as tradicionais raízes do bairro ao desenvolvimento e modernidade: Enquanto idosos passam os dias jogando baralho, xadrez e dominó em baixo de suas centenárias árvores, e constantemente são realizadas feiras de artesanato e antiguidades, seus arredores concentram várias lojas, bares e edifícios.
Aconchego, tradição, comodidade, sofisticação. Com tantos atributos, o Tatuapé é sinônimo de qualidade de vida. Por isso, a MARCANNI orgulha-se em contribuir para o seu crescimento sustentável e valorização, oferecendo aos moradores empreendimentos diferenciados que o valorizam cada vez mais.

  • 0
  • 4053
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar