Pets em apartamento: decoração ideal garante conforto e praticidade

Marcanni Construtora 19 de agosto de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Eles são membros da família e assim como os demais moradores, os bichinhos de estimação também merecem conforto e segurança.

Mas calma, não precisa transformar seu apartamento em um gatil ou canil, basta seguir algumas dicas de decoração para seu lar ficar aconchegante para os pets sem perder o estilo e praticidade.

1. Tapetes não são boa ideia
Peludos ou não, pets e tapetes não são a melhor combinação. Eles provavelmente serão transformados em afiadores de unhas e usados como banheiro nos primeiros dias. Mas se você não quer abrir mão dos tapetes, escolha modelos mais baratos e dê preferência aos sintéticos ou de sisal.

2. Pisos fáceis de limpar
Pisos laminados, de pedra ou cerâmica além de fáceis de limpar são mais frescos em dias quentes, proporcionando mais conforto para os peludos que sofrem com calor. Atente-se para manter os rejuntes sempre em bom estado para evitar que urina se acumule entre os pisos ocasionando mal odor.

3. Atenção aos itens frágeis
Peças de decoração que possam quebrar como vasos e abajures correm grande risco se seu cão ficar agitado ou seu gato resolver explorar o objeto. Para exibir esses itens a dica e colocá-los em armários fechados ou fora do alcance dos pets.

4. Paredes protegidas
Tintas laváveis e acetinadas são mais fáceis de limpar caso seu bichinho resolva colocar as patinhas na parede logo que voltar do passeio. Desista de papeis de parede e texturas que irão se transformar em diversão e arranhadores assim como no caso dos tapetes.

5. O sofá certo
Seu animalzinho gosta de ficar do seu lado na hora de assistir tv? Então escolha sofás com tecidos lisos e resistentes que não acumulem pelos e são fáceis de limpar. Lona, vinil, brim, chenile e sarja são boas opções.

6. Um espaço só dele
Assim como seu dono, o bichinho também gosta de ter um lugar só dele para descansar e se sentir seguro. Separe um cantinho do apartamento que não seja muito frequentado e que não atrapalhe a passagem para colocar uma caminha bem aconchegante. Ele vai adorar.

7. Diversão também
Pets são como crianças, eles gostam de brincar e precisam de estímulos para se desenvolver. Adapte na sua decoração móveis especiais para os felinos, como torres e escadas. Para os dogs, mordedores e bolinhas macias garantem bons minutos de diversão.

8. Segurança
Por último, mas não menos importante, para as pessoas que tem ou desejam ter pets em apartamento, é imprescindível investir em redes de proteção nas varandas e janelas. Também coloque proteção nas tomadas e mantenha produtos de limpeza fora de alcance.

Quem tem bichinhos sabe que eles são seres cheios de amor capazes de arrancar sorrisos mesmo nos dias mais complicados. Seguindo essas dicas eles vão viver ainda mais felizes e você terá ainda mais tempo para curtir seu companheiro de quatro patas.

Categorias: Decoração
  • 0
  • 1131
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar