Decorações COMFY e MINIMALISTA: o que são e como aplicar?

Marcanni Construtora 29 de junho de 2022
0 pessoas gostaram desse post
mulher decorando o vaso minimalista

Conheça mais sobre cada um desses estilos de design de interiores com tantas diferenças entre si. Você é mais Comfy ou mais minimalista?

Chamar um local de seu vai muito além de ter um teto para dormir, é preciso que o lar transmita a sua essência, seja confortável e que te dê prazer de morar ali, sendo um verdadeiro aconchego, que te permita descansar do mundo externo e te ajude a recarregar as energias e se conectar com você mesmo.

Para isso, é preciso escolher bem o design de interiores de onde você vai morar, para que tudo isso seja levado em pauta. Um grande exemplo disso são os estilos de decorações Comfy e minimalista, duas perspectivas bem diferentes e que estão em alta no mercado.

O que é decoração COMFY?

Derivada da palavra comfort, que significa conforto em inglês, o estilo de decoração Comfy é a principal escolha de quem passa muito tempo em casa, principalmente depois do home office instaurado devido à pandemia.

sala com decoração comfy

Visando reunir conforto e aconchego, a decoração Comfy reúne peças descontraídas, trazendo um contato com o artesanal, a mistura de texturas e tons de cores neutros, que ajudam a proporcionar a sensação de bem-estar devido à paleta de cores minimalista, que imprime a boa sensação de repouso, podendo ter um contraste no ambiente com a mistura entre diferentes texturas.

Como aplicar a decoração Comfy?

O grande segredo aqui está na simplicidade, onde é possível trazer a combinação orgânica de curvas e retas, presentes em quadros, mantas para sofá, capas de almofadas, luminárias, mesas e diversos outros itens.

Nesse estilo de decoração, todos os materiais têm em comum que aparentam ser mais macios ao toque, aumentando a sensação de leveza e tranquilidade dos espaços. Já as cores utilizadas são sempre em tons mais neutros, com destaque para o bege, marrom e tons de pastéis que ficam em evidência.

Com a decoração Comfy, você pode apostar em móveis tradicionais e contemporâneos para combinar e complementar o estilo, apostando em sofás grandes, poltronas clássicas, tapetes felpudos e muitas almofadas.

O que é a decoração minimalista?

Provavelmente, você já ouviu falar sobre o conceito de que “menos é mais”, não é mesmo? Esse é o estilo MINIMALISTA, que está presente em roupas, compras e muitas outras vertentes, entre elas, a decoração, aplicando o lifestyle na própria casa.

ambiente com decoração minimalista

Baseada na sobriedade, que dispensa elementos puramente decorativos por não serem úteis ou práticos para a rotina dos moradores, o estilo de decoração minimalista conta com um projeto alinhado aos ambientes da casa, deixando os ambientes mais vazios e apostando na qualidade no lugar da quantidade.

Uma das ideias desse conceito é favorecer a clareza das ideias, pois muita gente acredita que “casa organizada, mente organizada”, por isso, esse estilo também é muito adotado em escritórios.

Como aplicar a decoração minimalista?

Para criar ambientes confortáveis para viver, a composição mais clean da decoração minimalista potencializa o bem-estar sem exageros, apostando muito na simplicidade, valorizando a utilização de linhas retas e traçados geométricos nos revestimentos, até mesmo em tapetes, cortinas, colchas e mantas.

Outro ponto importante desse estilo de decoração são as cores, que devem ser escolhidas conforme cada cômodo, buscando facilitar o dia, por exemplo: as tonalidades básicas e naturais, como branco, preto, azul e bege são protagonistas, podendo ser aplicados em revestimentos ou móveis.

A iluminação natural também possui papel fundamental nesse estilo, pois ela ajuda a trazer a sensação e aconchego para dentro de casa. Para completar, a dica especial é utilizar espelho nos mais diversos ambientes, pois eles potencializam a sensação de amplitude, colaborando para o efeito procurado na decoração minimalista?

Decoração Comfy ou minimalista, qual escolher?

A decoração é parte fundamental de um lar e escolher a ideal é uma tarefa que pode variar para cada pessoa, mas a verdade é que não importa se você é do time do estilo Comfy ou do minimalista, nos empreendimentos Marcanni você consegue realizar o seu desejo e ter seu lar do jeito que sempre sonhou.

Com empreendimentos incríveis, aqui você encontra o apartamento do seu estilo e dos seus sonhos. Clique aqui e acesse o nosso site para conhecer melhor os nossos projetos.

Categorias: Decoração
  • 0
  • 594
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Leave your comment

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar