O aconchego do outono vai invadir o seu apartamento

Marcanni Construtora 16 de abril de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Há algumas semanas demos as boas-vindas à estação mais poética do ano, o Outono. Esse período de transição entre o calor e o frio pode ser bastante inspirador para renovar a decoração do seu lar, e deixá-lo acolhedor e romântico assim como o novo clima.

Pesquisamos por tendências de diversos estilos e separamos as melhores inspirações para fazer com que o aconchego do outono invada seu apartamento com muito estilo.

Começando pelas cores
Os tons terrosos e quentes alegram e aquecem o ambiente, deixando-o mais aconchegante. Vale escolher alguns ítens como almofadas, cortinas e quadros, ou se for mais audacioso, uma parede inteira.
Existem inúmeras variações lindas, o ideal é que você escolha uma paleta e se guie por ela.

Iluminação dá o tom
A iluminação é uma ótima aliada para deixar o espaço com a cara do outono.
A dica é apostar em luzes mais difusas utilizando abajures, luminárias ou spots para criar conforto visual e um clima mais intimista no ambients.

Vestindo a casa
Tapetes, mantas e cortinas não podem faltar! Essas peças tem tudo a ver com temperaturas mais amenas e deixam o cômodo aconchegante e elegante. Se estiver em dúvida em relação as cores, opte pelos tons terrosos ou neutros.

Também cabem as texturas
Uma inspiração legal e criativa são as texturas. Elas passam a sensação de ambiente quentinho, gostoso de ficar.
Tecidos texturizados, fibras naturais e sintéticas, patchwork, tricô e lã são algumas das ideias para você usar e abusar.

Madeira e sensação de calor
A madeira é um material que transmite ideia de calor e aconchego.
Escolher enfeites e móveis de madeira rústicos ajuda a deixar o ambiente com clima romântico e acolhedor como em uma casa de campo.

Ares e aromas
Algumas essências são capazes de relaxar e acalmar, e como já se não fosse o bastante, um cheirinho agradável ainda ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante.
Incorpore isso à decoração investindo em velas aromáticas que, além de terem uma infinidade de fragrâncias, também contribuem para um visual agradável e sofisticado.

E claro, seu toque
A ideia é passar a sensação de aconchego na decoração com inspirações que trazem aquecimento e conforto.
Aproveite as dicas sem esquecer de priorizar seu estilo e gosto pessoal. Assim, você terá um decor diferente e preparado para o clima mais charmoso do ano.

  • 0
  • 1455
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar