Adesivos na decoração – Renovação sem quebra-quebra

Marcanni Construtora 4 de agosto de 2017
0 pessoas gostaram desse post

Se você gosta de valorizar os ambientes da sua casa e se preocupa em deixa-los sempre atuais, bonitos e confortáveis, certamente já se viu olhando para as paredes e pensando em fazer melhorias, mas acabou adiando em função do transtorno que uma obra causa, especialmente em um local habitado.

Pois saiba que desse que os materiais adesivos foram incorporados ao universo da decoração de forma mais expressiva, é possível fazer intervenções com efeitos de grande impacto com suas diversas possibilidades e aplicações, sem a necessidade de quebra-quebra nem ajuda de mão de obra especializada. Com um pouco de paciência e algum capricho, com a ajuda dos adesivos qualquer um pode renovar a decoração de cada cantinho de sua casa.

A rápida evolução da tecnologia em equipamentos de recorte e impressão em alta resolução e 3 D rompeu as barreiras do papel brincando de testar e ganhar superfícies de uma grande variedade de materiais, e tornou possível reproduzir qualquer imagem, textura, material ou grafismo em tecidos e adesivos de vinil, pisos, revestimentos e acabamentos utilizados do chão até o teto em projetos de arquitetura e decoração.

Os primeiros a se destacar foram os adesivos de vinil recortados em cores puras, que salpicaram paredes de quartos, salas de estar, cozinhas e até banheiros com palavras positivas, mensagens, desenhos vetorizados de borboletas, flores, árvores, folhagens ou silhuetas de traços simples, tornando os ambientes expressivos e personalizados.

Desde então as técnicas só avançaram e as idéias foram se multiplicando: você é apaixonado por ladrilhos hidráulicos, mas o dinheiro está curto para comprar o revestimento de verdade e contratar mão de obra especializada e encarar a obra? Então porque não se render aos adesivos com os mesmos formatos e a mesma variedade de motivos deste tipo de ladrilho que está dominando a cena em diversos projetos, revestindo paredes e balcões de cozinhas, banheiros, lavabos e varandas gourmet? Existem também opções para encobrir azulejos que reproduzem as populares e queridas, porém ainda caras, pastilhas, azulejos com estampas gráficas com inspiração no modernismo op art dos anos 70, ou ainda com os irreverentes quadrinhos das comics estilo anos 50, para renovar aquele banheiro com revestimentos gastos e datados, ou dar um charme extra para o branquinho básico e meio sem graça.

Os tecidos e papéis de parede vinílicos que já vem com o verso adesivo, pronto para ser colado em paredes de salas e dormitórios, e até lavabos, com impressões que vão além das tradicionais estampas florais ou geométricas e reproduzem com precisão revestimentos como madeira, diversos tipos de pedras, tijolos crus ou pintados, couro, linho, bambu, enfim, qualquer textura ou material que a imaginação alcançar.

Mais uma opção interessante é a reprodução de fotos, grafites e obras de arte, em qualquer tamanho, substituindo os tradicionais quadros, pôsteres e porta retratos.

E não pense que os adesivos se contentaram em ficar restritos aos revestimentos de paredes. Hoje, a exemplo dos carros envelopados, móveis e eletrodomésticos se valem de adesivos vinílicos foscos ou brilhantes, lisos em cores chapadas, estampados com desenhos e imagens irreverentes, como uma vaca malhada, uma marca de whisky ou um zíper se abrindo, ou ainda que reproduzem aço inox, madeira, gelo, um céu com muitas nuvens branquinhas, e qualquer imagem ou fundo que se possa desejar para ficarem com a aparência de novos, com muita personalidade.

Não seria possível ilustrar todas as possibilidades que os adesivos oferecem, mas como podemos ver, os adesivos são uma opção prática e viável para renovar ambientes, móveis e eletrodomésticos e vieram para tornar a tarefa de conservar sua casa bonita e estilosa mais simples e divertida. Escolha já seus favoritos e cole nesta idéia!

  • 0
  • 1976
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar