Apartamentos Sustentáveis: dicas para deixar seu apartamento mais sustentável e contribuir com o meio ambiente.

Marcanni Construtora 14 de abril de 2021
0 pessoas gostaram desse post
apartamento sustentáveis

Muitos empreendimentos já pensam na questão da sustentabilidade em suas construções, mas você também pode implantar ações sustentáveis no seu apartamento para ajudar a minimizar ainda mais os impactos ambientais causados pela ação do homem. Saiba como!

Por que investir em apartamentos mais sustentáveis?

Todo esforço vale a pena para reduzir os impactos ambientais causados pelo nosso estilo de vida. Hoje, o consumo desenfreado de recursos naturais é um problema sério, que requer a contribuição da sociedade para reverter o cenário de degradação do meio ambiente.

E não é necessário realizar grandes reformas ou investir dinheiro para começar a fazer a diferença no mundo, pois com medidas simples você já pode começar a fazer a diferença na qualidade de vida do Planeta, deixando um futuro sem escassez de recursos naturais para as próximas gerações. Veja a seguir algumas alternativas domésticas para começar a adotar hoje mesmo!

Reduza o consumo de energia

Para começar a implantar a sustentabilidade no seu apartamento, troque as lâmpadas para modelos que consumam menos energia elétrica, como as lâmpadas de LED, que são mais modernas e possuem um gasto energético inferior aos modelos mais comuns, como as lâmpadas fluorescentes e incandescentes.

Além disso, prefira eletrodomésticos e aparelhos eletroeletrônicos de baixo consumo, de classificação A, evitando deixá-los ligados na tomada enquanto não estiver usando. E não deixe de aproveitar a luz natural do dia e ventilação vinda do meio externo para diminuir a necessidade de iluminação e ventilação artificial em seu apartamento.

Reduza o consumo de água

A água é um dos recursos naturais mais escassos do planeta e, portanto, seu consumo precisa ser consciente.

Algumas medidas práticas para economizar água envolvem:
 Trocar o chuveiro por modelos com baixo fluxo de água e diminuir o tempo do banho.
 Organizar um dia da semana para lavar as roupas sujas.
 Reaproveitar a água da máquina para outras atividades, como lavar banheiros, quintal, etc.
 Na hora de lavar a louça, acumular o maior número possível de itens ensaboados para enxaguar as peças de uma vez, mantendo a torneira sempre fechada enquanto não realizar o enxague.

Crie uma área verde no apartamento

Qualquer espaço do seu apartamento pode ser transformado em uma área verde, basta abusar da criatividade. Ter uma área verde é importante porque equilibra o microclima do apartamento, proporcionando uma considerável melhoria e estabilidade microclimática através da redução do calor e da insolação direta, diminuindo também a velocidade dos ventos e a ampliação da umidade do ar.

Reduza a quantidade de lixo gerado e separe resíduos para coleta seletiva

Procure erradicar o consumo de descartáveis e separar todo lixo reciclável do orgânico, colocando-os para coleta seletiva. Essa é uma medida simples e muito acessível para contribuir significativamente com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, uma vez que aterros sanitários estão cada vez mais abarrotados de lixos que poderiam ter sido destinados à reciclagem.

Gostou dessas dicas? Então comece hoje mesmo a implantar medidas mais sustentáveis na sua rotina e contribua com a preservação do futuro do Planeta!

Categorias: Sustentabilidade
  • 0
  • 1105
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Leave your comment

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar