Cinza: Ponto de partida ideal para infinitas combinações

Marcanni Construtora 21 de junho de 2017
2 pessoas gostaram desse post

No universo da decoração, as cores sempre foram utilizadas para dar personalidade, criar estímulos e ditar tendências da moda em todos os ambientes. Cada época tem sua marca registrada na decoração e em relação à cor, isso não é diferente. Mas com a influência cada vez mais constante de estilos minimalistas como o escandinavo e o contemporâneo brasileiro, o rústico industrial e o natural provençal, a preocupação dos arquitetos é, mais do que nunca, humanizar a decoração e criar ambientes atemporais, descomplicados e confortáveis, que refletem o modo de vida de seus habitantes.

E para manter um ambiente sempre atual, existem cores que, não importa a época, trazem estilo, sofisticação, modernidade e aconchego a qualquer espaço. O cinza pode ser considerado por alguns uma ausência de cor, mas é quase unanimidade nas atuais paletas de cores de arquitetos e amantes de decoração, por representar a base perfeita para diversos estilos e combinações de cores.

Conheça um pouco mais sobre a versatilidade desta cor e suas diversas possibilidades de paletas atemporais:

Cinza + Cor
Neutro e sofisticado, o cinza pode ser utilizado em um ambiente quase monocromático, em várias tonalidades e texturas, do teto até o chão, em acabamentos e objetos, combinado a cores mais vivas e marcantes, que o acendem e trazem descontração e personalidade para o ambiente. Enquanto a cor mais forte é responsável por fazer o contraste destacando certos pontos na decoração,o cinza ajuda a harmonizar a composição e dar mais equilíbrio ao visual dos espaços.


Cinza + Amarelo

Um casamento de sucesso há muitas temporadas, a combinação dessas duas cores dá mais energia para qualquer espaço. O amarelo traz o calor do sol ao ambiente enquanto o cinza dá equilíbrio acrescentando aconchego à intensa vibração da cor.

Cinza + Turquesa:
O azul turquesa ilumina o espaço pincelando como frescor do mar a “tela” cinza, tornando o ambiente atraente e cheio de classe e personalidade.

Cinza + Rústico
Combinado a texturas mais naturais, como o tijolo, a madeira e o cobre, e com toques de cores vivas em objetos de decoração, como quadros, almofadas e pequenas peças de mobiliário traz aconchego e modernidade a ambientes alegres e despojados.

Cinza + Baby e Kids
E ao contrário do que se pode imaginar, sobre o cinza ser uma cor séria e adulta, a tendência para quartos de bebês e crianças modernos é usar e abusar desta base neutra e aconchegante salpicada de cores alegres em seus tons mais pastéis, como amarelo, rosa, verde menta – as candy colors. O resultado é encantador, atual, e o melhor, bastante duradouro.

Cinza + Cobre
Com a tendência da decoração que mistura cores, materiais e acabamentos originalmente utilizados em galpões industriais, o cobre aquece, enobrece e personaliza ambientes predominantemente cinzas.

Estas são apenas algumas pinceladas das inúmeras possibilidades de estilos e combinações que a utilização da cor cinza proporciona no universo da decoração. Inspire-se com estes exemplos e use sua imaginação na hora de planejar e executar a decoração de sua casa, sabendo que é muito difícil errar escolhendo uma cor tão versátil como base para qualquer ambiente.

Categorias: Decoração
  • 0
  • 2651
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar