Inove na decoração da sacada do seu apartamento

Marcanni Construtora 7 de junho de 2019
0 pessoas gostaram desse post

Já adotada como um cômodo da casa, a varanda ou sacada não é mais considerada somente a área externa de um apartamento, e com as dicas e adaptações certas, é possível transformar o espaço em um ambiente ainda mais amplo e aconchegante.

Em sacadas com guarda-corpo ou fechadas em vidro, a decoração pode criar um ambiente integrado com a sala ou cozinha, ou então, transformar a sacada em uma área de lazer privativa.
Para criar um living, integrando ambiente externo ao interno é importante manter a circulação facilitada, garantindo a harmonia entre os ambientes. Para dar esses efeitos, a mobília que vai decorar a varanda tem que ser minimalista e pequena. Uma chaise redonda é um exemplo interessante para famílias pequenas.

Dica: Os móveis que ficarão no terraço não precisam ser rústicos, basta que sejam resistentes ao sol e chuva, para evitar transtornos futuros. A fibra sintética, por exemplo, é resistente e prática para lavar. Os impermeáveis também garantem mais resistência e durabilidade.

A cores da decoração não são uma regra, mas para que a transição entre os ambientes seja menos percebida, a integração de cores ou texturas da varanda com as do ambiente interno, ajudam a criar uma identidade visual harmônica.
Agora se a proposta é criar um ambiente separado, com jeito de área de lazer, para ser utilizada como um espaço para relaxamento, para reunir amigos e família, uma alternativa interessante é escolher um bom conjunto de cadeiras, mesa e luminária, detalhes mais que suficientes para decorar no ponto certo.
A varanda ainda pode se transformar em uma sala de jantar separada. Utilizando uma mesa redonda, com conjunto de quatro ou seis cadeiras e um belo lustre pendente no estilo industrial, surge um ambiente a mais.

Se a ideia é trazer mais verde para o apartamento, é possível adaptar um jardim. Já mostramos no blog que falta de quintal não é motivo para não ter uma horta.

A Marcanni entregou o Residencial Porto Galé com guarda-corpo em vidro, acesse o site e confira as plantas que permitem otimizar o espaço da varanda.

Categorias: Decoração
  • 0
  • 2209
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar