Piso prático e sem quebra-quebra: aposte na versatilidade da resina

Marcanni Construtora 10 de abril de 2018
4 pessoas gostaram desse post

Em reforma e decoração é comum se dizer que uma simples pintura é capaz de fazer milagres em qualquer ambiente. A boa notícia é que isto não se restringe apenas às paredes. Como em uma pintura, as películas de resina recobrem pisos e superfícies de cimento ou outros revestimentos e criam uma base lisa e sem emendas, com rapidez e limpeza surpreendentes.
O material utilizado na técnica é uma resina autonivelante de poliuretano, que cobre pisos, paredes e até tetos de áreas internas e externas, sendo necessária para a aplicação apenas uma base limpa e seca de concreto ou outro revestimento (cerâmica, madeira ou pedra, por exemplo), nivelada com cimento.

Segundo os fabricantes, a resina não trinca nem descasca e pode ser usada em áreas molhadas, como banheiro ou cozinha (sendo opcional salpicar areia bem fininha, na massa ainda líquida, para tornar a superfície antiderrapante e evitar escorregões no futuro).
Além da praticidade, este tipo de revestimento também é bastante versátil e, como a pintura, possibilita o uso de uma enorme variedade de cores. Dá para encomendar um tom com base nos catálogos de tinta existentes ou criar um de acordo com sua vontade. É possível, com custo adicional, até mesmo encomendar estampas à empresa que realiza o serviço de aplicação.

Decoradores e designers indicam como principal tendência, a utilização dos Cinzas. Os mais claros, quase um off-white, são recomendados para ambientes de estar. Os tons alaranjados terrosos, que remetem a materiais como tijolo, cobre ou metal oxidado também são bastante atuais e conferem um efeito vibrante e aconchegante à ambientação do espaço.

  • 0
  • 262
Marcanni Construtora

Comprometimento e Qualidade espelham a trajetória de sucesso da Marcanni no Tatuapé, que desde 2003 se destaca no setor de empreendimentos imobiliários como Construtora de padrão sofisticado, trazendo o que há de mais moderno em engenharia civil.